Jared Joseph Leto (Bossier City, 26 de dezembro de 1971) é um ator estadunidense e vocalista da banda 30 Seconds to Mars.
Foi abandonado pelo pai quando criança e criado junto com seu irmão mais velho Shannon Leto pela sua mãe Constance. Posteriormente, foram adotados por um médico italiano que havia se casado com sua mãe, assumindo o sobrenome Leto. O pai biológico de Jared casou-se novamente e teve outros dois filhos. Jared afirmou recentemente numa entrevista que seu pai está atualmente preso a cumprir uma pena de vários anos de prisão.
Jared teve uma vida muito simples e raramente morou por muito tempo no mesmo lugar. Na sua infância morou no Haiti, no Alasca e em vários outros estados norte-americanos. Teve uma adolescência rebelde, abandonando a escola. Afirmou que saiu de casa muito jovem para ganhar a vida sozinho.
Jared além de ser cantor é ator e já interpretou vários papeis tais como: "Requiem for a Dream" (2000), em que interpreta um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso de substâncias. Para interpretar "Harry", Jared perdeu 20 quilos para fazer a personagem.
Em 1999 Jared participou do filme "Clube da Luta" (Fight Club) no papel de "Angel Face", um dos participantes do Clube da luta , o qual apanha muito do do ator principal (Edward Norton) em uma luta até ficar com o rosto desfigurado.
Mas foi em "Alexandre, O Grande", 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephaestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell. Mais tarde, em entrevista, Colin referiu que Jared fazia qualquer homem duvidar a sua heterossexualidade.
Em 2005, contracenou com Nicolas Cage no filme "O Senhor das Armas", no qual desempenha o papel de Vitaly Orlov, um dos personagens principais da trama.
Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, Mark David Chapman em "Chapter 27". Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou seu peso normal em semanas. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota.
Jared está cotado para contracenar futuramente com a atriz Zane, no filme Caçados, com estréia para 2012.
Shannon Christopher Leto (Bossier City, Louisiana, 9 de Março de 1970) é um músico estadunidense e atual baterista da banda 30 Seconds to Mars. É também fotógrafo profissional. Shannon descreve sua banda como tendo a grandiosidade do Pink Floyd e a energia do Sex Pistols. Suas outras influências musicais incluem The Cure, os dois primeiros álbuns do Metallica, Led Zeppelin, The Who, The Police e Steely Dan.Sua música favorita da banda é The Fantasy (A Fantasia). Ele participou dos episódios 'Why Jordan Can't Read', 'Strangers in the House' e 'Self-Esteem' da série My So-Called Life com seu irmão Jared antes de formar o 30 Seconds to Mars em 1998 com o ex-baxista Matt Wachter e o atual guitarrista Tomislav Milicevic, mais conhecido como Tomo. Em 2002 fez uma pequena participação no filme Highway com seu irmão Jared. Shannon também é um bom guitarrista e pianista. Shannon veio de uma família artística, começou a tocar em panelas e frigideiras em uma idade muito precoce. "Foi só um progresso natural", diz Shannon. Alguns dos seus bateristas preferidos são John Bonham, Stewart Copeland, Keith Moon, Nick Mason e Lars Ulrich, e menciona que todos eles influenciaram a sua maneira de tocar.
Tomislav "Tomo" Miličević (Sarajevo, 3 de setembro de 1979) é o guitarrista principal da banda 30 Seconds to Mars. De etnia croata, seus pais, Tonka e Damir Miličević, mudaram-se para Troy (Michigan) quando Tomo estava no 3º ano. É o irmão mais novo da modelo e atriz Ivana Miličević e o irmão mais velho de Filip. É conhecido por ser o guitarrista dos 30 Seconds to Mars, mas antes de ter entrado nessa banda, andava numa pequena banda chamada Mophic. Nos seus tempos de adolescência, Tomo foi baleado numa perna, mas numa entrevista disse que não sentiu nada e queria manter a bala na sua perna. Tomo praticou para ser um violinista de concerto; ele começou a tocar quando tinha 3 anos. O seu tio, Bill Miličević é músico profissional e professor na universidade de música de Michingan. Tomo não gostava de guitarras até que descobre o Rock na sua adolescência. A partir daí ficou fã de Nirvana, "Nevermind" foi o primeiro álbum que ele comprou com o seu próprio dinheiro. Mais tarde, Ivana levou-o a ver Nirvana ao vivo, o primeiro concerto de rock a que ele foi. Tomo com a ajuda do seu pai fez uma guitarra. Que na realidade lhe iria custar mais que uma verdadeira. Tomo tem estado a tocar guitarra profissionalmente há anos. Ele começou a escrever as suas próprias músicas aos 17 anos. Mais tarde tocou numa banda pequena de Michigan chamada Morphic. Uma vez, depois de os Morphic terem acabado, Tomo vendeu todos os seus instrumentos. Um dia, Shannon Leto, de quem ele tinha contato, lhe falou de uma audição para a banda 30 Seconds to Mars. A guitarra que ele e o seu pai construíram (Dolphin Telecaster com Distorção e Delay) foi tocada na gravação do álbum dos 30 Seconds to Mars, A Beautiful Lie (2005) na música A Modern Myth. Ele disse numa entrevista que depois de gravar chamou o seu pai para lhe dizer que ele usou a guitarra. Ele juntou-se aos 30 Seconds to Mars em 2003, quando a banda perdeu o seu primeiro guitarrista;
eu gosto de 30STM, mas daí a dizer que se tem a grandiosidade do Pink Floyd, e se comparar a tantas outras bandas que são eternas, já é um pouco demais, egocentrismo demais.
ResponderExcluireu gosto muito do 30 Seconds to Mars,as músicas falam da realidade e já vi alguns filmes com Jared Leto os que mais gosto são Alexandre e Mr.Nobody,no filme Mr.Nobody fala sobre uma história de amor,teoria de cordas,destino.
ResponderExcluir