Após o Thirty Seconds to Mars terminar a turnê de seu terceiro álbum, This Is War, em dezembro do ano passado, rumores sobre a separação da banda começaram a circular. Mas a banda do vocalista Jared Leto disse à Rolling Stone que não há verdade nos rumores de separação. ”Estamos trabalhando animados no estúdio”, diz Leto. ”Estou trabalhando em silêncio e sem chamar a atenção, eu fui escrevendo e gravando constantemente, elaborando o futuro som do Thirty Seconds to Mars”.
Leto diz que já escreveu 50 músicas e que a banda está de olho em colaborações com vários produtores e artistas, incluindo M83′s Morgan Kibby, que se juntou a eles no estúdio outro dia. ”Ela veio e tocou alguns sintetizadores e fez uma programação”, diz Leto. ”Ela é um talento real. Estamos trabalhando com algumas pessoas interessantes.”
Leto acredita que a música “Hurricane” com a participação de Kanye West abriu muitas portas para futuras colaborações. ”Com a ajuda de Kanye, foi a primeira vez que um cantor colaborou com a banda”, diz Leto. ”Isso foi muito emocionante e uma experiência muito criativa.” Leto já tem os olhos postos em outro gigante do hip-hop. ”Eu adoraria fazer algo com o Eminem. Isso seria bastante alucinante”, diz Leto. Também em sua lista de desejos de colaboradores está: Björk, Robert Smith do The Cure e Sigur Rós, entre outros. ”Há um monte de artistas que eu realmente admiro lá fora.”
Leto diz que sua atenção está totalmente focada no estúdio este ano. A banda recusou uma oferta para tocar no prestigiado Hyde Park em Londres, onde Bruce Springsteen, Paul Simon e Soundgarden são atrações principais deste ano. Mas depois de tocar 311 shows na turnê This Is War - lhe rendeu a banda um recorde no Guinness Book of World Records para a turnê consecutiva mais longa do rock – Thirty Seconds to Mars estão tendo um descanso merecido da estrada. O descanso a curto prazo é o que primeiro levou a especulação sobre uma divisão permanente.
“Nós realmente não sabíamos o que o futuro nos reservava, e ao invés de nos preparar, nós não queremos se comprometer com nada”, explica Leto. ”Sabíamos que íamos ter uma pausa significativa. Nós não vamos fazer turnê no ano de 2012.”
Eles não estarão completamente escondidos. A banda irá realizar um live-streaming de um show no estúdio de gravação dia 27 de abril via VyRT.net, novo site de Leto. Eles vão tocar algumas músicas acústicas e ver uma prévia do novo material, bem como responder perguntas dos fãs. ”O que fazemos é, vendemos bilhetes individuais digitais para eventos ao vivo e transmiti-los on-line em um teatro social”, explica Leto. ”A ideia começou porque havia um show muito especial que nós apresentamos no final de nossa turnê de dois anos e meio. Queríamos transmitir o show em alta qualidade, mas quando começamos a procurar, não havia realmente uma empresa que poderíamos usar para compartilhar este evento. Então eu comecei a empresa”.
Enquanto VyRT está em fases iniciais, Leto teve conversas com vários outros artistas sobre o uso da tecnologia, e ele prevê uma grande expansão da empresa. ”Na verdade, estamos dizendo para os artistas: você pode estar no controle. Você pode programar e desenvolver um programa de si mesmo, e pode ser tradicional ou não tradicional “, diz Leto. ”Essencialmente, este é uma plataforma para qualquer coisa e tudo ao vivo, para as pessoas que querem compartilhar seus eventos socialmente.”
Por: Steve Baltin
Tradução: Echelon Brazil
Fonte: Echelon Brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário